Desfile em Antonina é um sucessoO mau tempo não atrapalhou a folia em Antonina. Milhares de pessoas saíram de suas casas e de outros lugares do litoral e do Brasil para acompanhar e participar do tradicional desfile das escolas de samba da cidade capelista.

Quando a primeira escola de samba pisou na Avenida, a Portinho, a chuva deu uma trégua. Até o fim do desfile o tempo bom permaneceu. Neste ano, a escola contou a história do Carnaval no Brasil, reciclando fantasias.

A segunda escola de samba a se apresentar também contou com a colaboração de São Pedro. Apenas no final do desfile uma garoa fina começou a cair. A escola Leões de Ouro construiu a maior parte de suas fantasias com caixas de leite longa vida. Foram utilizadas mais de 3 mil para dar vida às partes estruturais da maioria das roupas. Os integrantes das escolas também tiraram dinheiro do próprio bolso para compor as alas, com a compra de pedrarias e outros materiais para adornar as fantasias. O samba enredo da Leões, neste ano, foi a luz que brilha em minha vida.

A Batel, última escola a se apresentar, falou sobre os Franciscos do Brasil. A escola entrou e saiu da Avenida debaixo de chuva, mas seus integrantes não se abateram levando muita energia e alegria à Avenida do Samba.

Com os preços convidativos, muitos foliões que vieram de fora aproveitaram para entrar no samba desfilando nas escolas. As fantasias, na hora, podiam ser adquiridas por até R$ 30,00.

Das seis escolas de Antonina, três desfilaram neste ano.

Fonte: Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Antonina.com.br