A 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, município do Litoral do Paraná, realizará, no dia 26 de julho, audiência pública para debater com a população a questão da tutela do Patrimônio Cultural do município. A reunião será realizada das 19 às 22 horas, no Teatro Municipal de Antonina.
Na abertura da audiência, falarão representantes do Ministério Público e da prefeitura de Antonina. Haverá, então, exposição sobre “A importância do Tombamento para o Município de Antonina e o papel do Iphan”, pelo superintendente do órgão no Paraná, José Luiz Desordi Lautert, além de apresentação do projeto de trabalho do Ministério Público na área do Patrimônio Público. Na sequência, será aberto para perguntas do público. A audiência será encerrada com uma apresentação cultural.
Como funcionam – O Ministério Público realiza audiências públicas para aproximar-se da sociedade, ouvindo as comunidades e suas necessidades. Nas reuniões, os moradores podem questionar diretamente os órgãos públicos e apresentar sugestões sobre o tema em discussão. Neste contexto, trata-se, portanto, de um importante mecanismo para garantir a participação popular na discussão e solução de assuntos de interesse público.
Assessoria de Comunicação – Ministério Público do Paraná