O governador Beto Richa cumpre agenda nesta segunda-feira (17/09) no Litoral do Estado juntamente com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.
No Porto de Paranaguá ele acompanha o evento de lançamento das obras de ampliação do caIs leste do terminal. O empreendimento do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) vai aumentar em 315 metros o berço acostável. O projeto integra um programa de investimentos da empresa que chega a R$ 300 milhões. O evento acontece às 11 horas.
Às 14 horas, acompanhado do superintendente da Appa e do secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o governador Beto Richa estará no Porto de Antonina, onde assina o Termo de Permissão de Uso Temporário de uma área de 100 mil metros quadrados, no Porto Barão do Teffé pela empresa Techint S/A.
A empresa constrói duas plataformas de petróleo na área que mantém em Pontal do Sul e vai utilizar o espaço em Antonina para desenvolver atividades de engenharia, suprimento logístico e montagem de peças das unidades offshore.
As ações seguem as orientações dos Planos de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO). Tanto as obras do terceiro berço para contêineres de Paranaguá quanto a nova destinação da área do Porto de Antonina estão previstas no documento.
Apresentado pelo superintendente da Appa, em abril, o plano prevê uma série de medidas de modernização dos terminais marítimos paranaenses, com investimentos de recursos próprios, do Governo Federal e da iniciativa privada.
Serviço
Data: segunda-feira (17/09)
Horário: 11 horas (Início da ampliação do caís leste)
Local: Terminal de Contêineres de Paranaguá
Endereço: Av. Portuária (Acesso ao local pela Estrada entre o
pátio de veículos da VW e o TCP).
Horário: 14 horas (Assinatura do Termo de Permissão de Uso do Terminal Barão do Teffé)
Local: Porto de Antonina
Endereço: Avenida Conde Matarazzo, 2500.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Appa